sexta-feira, 29 de julho de 2011

AFI

A banda AFI (sigla do nome completo, A Fire Inside) surgiu em Ukiah. A formação inicial contava com Davey Havok (vocal), Adam Carson (bateria) e um estranho denominado "The Artist Still Known As Mark" (guitarras). A formação inicial não tinha baixista. Mais tarde em 1991 a banda se estabilizaria com Davey Havok nos vocais, Jade Puget na guitarra, Hunter no baixo e Adam Carson na bateria. Começou como uma banda de hardcore californiano desde o inicio marcada pelas letras depressivas e pesadas de Davey Havock. A banda nunca teve o reconhecimento da mídia pelos seus trabalhos mas mesmo assim angariou uma legião de fãs pelo mundo.

Do tipico hardcore o AFI evoluiu para um som proprio, que graças as letras e ao visual do vocalista da banda foi taxado de "Gothic punk". Na Nitro Records o AFI lançaram alguns álbuns como "Very Proud Of Ya" (1996), "Shut Your Mouth & Open Your Eyes" (1997), "Black Sails In Sunset" (1999) e "The Art of Drowning" (2000).

Em seu álbum "Sing the sorrow" conseguiu uma exposição maior na mídia. No trabalho dos produtores Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins) e Jerry Finn (Green Day, Rancid) percebe-se uma maior preocupação para com os arranjos e sonoridade, demonstrando a evolução clara da banda em faixas como "Girls not Grey" e "Leaving Song Pt.II".

Nenhum comentário:

Postar um comentário